O desenvolvimento e a aprendizagem das crianças são analisados pela interação complexa entre as dimensões do saber/ aprender/ pensar/ sentir/ ser e agir. Nosso ensino trabalha as dimensões comportamentais e sociais, além das éticas, afetivas, cognitivas e organizacionais metodológicas. Interagindo, seja em sala, nos laboratórios, nos parques ou nos pátios, a criança experimenta e descobre, com liberdade e autonomia, a melhor maneira de se relacionar em sociedade, desenvolvendo competências motoras, reflexivas, emocionais e intelectuais.
  • PROJETO DE LETRAMENTO: o objetivo é contribuir para construção de bons leitores e seres humanos melhores para os outros, para o mundo; que gostem de ler; que desenvolvam o pensamento crítico e que a leitura seja usada como um instrumento lúdico, de deleite, de transformação e de vida. As atividades são desenvolvidas em sala de aula através da “Ciranda de Sonhos” e “Escrevendo com prazer”; e na Sala de Leitura acontecem atividades desenvolvidas a partir da leitura de livros paradidáticos, de atividades lúdicas, pesquisas, dramatizações e construção de um portfólio (coletânea dos trabalhos realizados ao longo do ano).
  • PROJETO AULA EM CAMPO: o objetivo é o trabalhar os conteúdos estudados em sala de aula através de atividades in loco, promovendo aprendizagem a partir do experimento e da vivência da criança para que a teórica seja transformada em realidade prática, aliada à vida. Este ano, no 1º semestre, foram realizadas aulas em campo para os alunos do 2º ao 5º ano em diversos locais: City tour pela cidade de Fortaleza; Seara da UFC; Rede Sarah de Hospitais; Teatro; Park APOENA. Para o 2º semestre, outras aulas já estão planejadas.
  • PROJETO CORUJINHA Em comemoração ao dia das crianças, realizamos, no período da noite, o Projeto Corujinha. Nossas salas de aula transformaram-se em dormitórios; nossas fardas, em pijamas; e nossos alunos, em corujinhas; para curtirem uma noite diferente, repleta de brincadeiras e de uma vivência especial: “dormir” em outro ambiente, que não o de sua casa. A experiência foi inesquecível!
  • Corujinha 2015: No dia 20 de novembro de 2015, os alunos da Educação Infantil e Fundamental I participaram da tão esperada noite do Corujinha. Foi uma noite muito especial, com brinquedos infláveis, banho de piscina, circuitos, brincadeiras, barracas de camping, banho de chuveiro, o Pedalando CSI, festa à fantasia, entre outros. Com certeza foi uma noite muito divertida e inesquecível!! [VER FOTOS]