logo
CSI Online

Campanha da Hospitalidade

O Colégio Santo Inácio está participando da Campanha #SoyH, um espaço de reflexão e acolhida com migrantes forçados, realizada pela Federação Latino-americana dos Colégios da Companhia de Jesus.

A Campanha pela Hospitalidade é uma iniciativa da Rede Jesuíta com migrantes e se compromete em difundir a cultura de aceitação nas sociedades latino-americanas, particularmente com os migrantes detidos, refugiados ou deslocados.

Neste contexto, a campanha convidou todas as obras da Companhia de Jesus para fazer parte desta iniciativa e ecoar muitas situações de mobilidade forçada a ter lugar em nosso continente, para isso o apelo é colocar as pessoas em primeiro lugar, reconhecendo sua dignidade e suprir as suas necessidades em conformidade com os direitos humanos e os acordos internacionais em matéria de refugiados e as pessoas deslocadas. Nossa região está passando por profundas mudanças sociais e políticas que reconfiguram as causas do deslocamento forçado e requerem uma atenção renovada e ação.

Na manhã desta segunda-feira (9/09) o padre Agnaldo, acompanhando do casal colombiano, Natalia e Luís Fernando, esteve no Colégio Santo Inácio apresentando a situação do casal e o grupo realizará algumas atividades com os alunos.

Na terça-feira(10/09), eles mobilizaram o Ensino Fundamental e Médio esclarecendo a campanha, interagindo e sensibilizando os jovens com bate papo e músicas, para a importância da acolhida e do respeito às diferenças. Foram momentos muito ricos de partilha.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios