logo
CSI Online

Carta às Famílias Inacianas

Imbuídos do sentimento de fé e união, viemos nos solidarizar e agradecer, neste momento de incertezas, às famílias Inacianas e à comunidade escolar por nos apoiarem e nos ajudarem a superar esta crise que se abateu sobre o mundo. Dormimos em um mundo e acordamos em outro. Do dia para a noite, fomos obrigados a refazer planos, traçar novas estratégias, adiar sonhos e elaborar um plano de ação com soluções emergenciais inteligentes.

Fizemos isso no Colégio Santo Inácio. Somos uma escola de amor, missão e educação de excelência, e estamos empenhados em suprir todas as demandas que o momento exige, a fim de, mesmo diante do abalo emocional que tomou conta da humanidade com as notícias de muitas vidas perdidas, seguirmos fortes, produtivos, equilibrados e maduros para não deixar que falte material de estudo para nossos alunos e suporte emocional.

Neste momento, comungamos da decisão do SINEPE-CE, Circular 007/2020 – GAB. PRESIDÊNCIA, de 30 de março de 2020, e antecipamos as férias escolares para o período de 1º a 30 de abril de 2020, respaldados pela Associação das Escolas Católicas – ANEC e pela Rede Jesuíta de Educação.

Reconhecendo o estado de calamidade pública nacional, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20/03/2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional, decretada pelo Ministro de Estado da Saúde, em 03/02/2020, decorrentes da pandemia provocada pelo Coronavirus (Covid-19), da situação de força maior prevista no art. 501, da CLT e da Medida Provisória nº 927/2020,  entendemos que é fundamental, neste momento, o estado de isolamento social.

Ratificamos que a medida adotada tem como premissa, a preocupação e o zelo com a saúde e bem-estar da nossa comunidade educativa e deixamos, aqui, um afetuoso abraço e os votos do breve regresso às atividades e de todos com saúde.

Contamos com seu apoio e compreensão,

A Direção

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios