logo
CSI Online

Celebração da Luz 2020 em Novo Formato

Celebração da Luz, presidida por padre Eugênio Pacelli, será realizada em novo formato, em virtude da pandemia

No dia 24 de dezembro, a Celebração da Luz, presidida pelo Padre Eugênio Pacelli, e transmitida tradicionalmente, da quadra do Colégio Santo Inácio, acontecerá em novo formato, por ocasião da pandemia.

Desta vez, a Missa solene de Natal, que agrega aproximadamente 5 mil pessoas, acontecerá no estacionamento do Imprensa Food Square, a partir das 18h, e será transmitida ao vivo, pela TV Diário, sem acesso presencial, para evitar qualquer aglomeração.

O Grupo Blitz realizará a encenação da chegada do “Príncipe da Paz” com os tradicionais personagens históricos e o cantor Paulo Benevides apresentará o seu tradicional repertório católico.

Na sequência da celebração, em carro aberto, cedido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, levará o presépio para a frente de alguns hospitais da cidade, e o padre realizará uma benção do local.

Segundo padre Eugênio, celebrar o Natal em plena pandemia é confiar e esperar por dias melhores. “A esperança habita em nós, definitivamente. Que o Emanuel seja luz e dissipe as trevas do mundo e dos nossos corações, conceda a todos e a todas a ternura e alimente sonhos e esperanças. Somos do tamanho de nossos sonhos”, explica.

SERVIÇO:

Celebração da Luz
Transmissão: 18h pela TV Diário – Canal 22 TV Aberta

FOTO: Divulgação

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios