logo
CSI Online

Colégio Santo Inácio se prepara para a retomada das atividades escolares

O Colégio Santo Inácio se prepara o retorno às atividades escolares. A instituição de educação jesuíta adequou os espaços e cumpriu rigorosamente o protocolo, exigido pelos órgãos reguladores da saúde, para viver o “Novo Normal”. A expectativa de anúncio do novo decreto do governador, Camilo Santana, norteará os próximos passos para a reabertura.

Já existe uma grande expectativa para receber a visita das famílias, a partir desta segunda-feira, dia 3 de agosto, para um tour guiado, quando serão apresentadas as reformas e adaptações que proporcionarão mais segurança e evitarão, ao máximo, a proximidade entre nossos estudantes, professores e demais colaboradores, garantindo a tranquilidade dos pais e responsáveis.

Logo na entrada será aferida a temperatura de todos e estará disponível, ainda, um totem de álcool em gel para higienização das mãos. Todas as salas de aula, que já são amplas e ventiladas, estão sinalizadas com a lotação máxima recomendada, e internamente as carteiras foram dispostas visando a distância necessária. As áreas comuns também possuem as marcações de distanciamento, de pelo menos dois metros, além de indicação de fluxo de ir e vir nas escadas, banheiros adaptados e pontos de álcool gel espalhados ao longo dos corredores. Tapetes higienizantes estão posicionados em todas os acessos de ingresso à escola.

Todos os professores e colaboradores receberam máscaras e face shield para garantir proteção individual e também para com os outros. A higienização da escola, com potente sanitizante, acontecerá diariamente, a cada fim de expediente. Existe um sério compromisso e empenho de todos que fazem a escola, além de forte comprometimento das lideranças no sentido de cuidar das pessoas e monitorar o coronavírus nas dependências do Colégio Santo Inácio.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios