logo
CSI Online

Noite da Misericórdia

Idealizada pelo Sacerdote Jesuíta, Eugênio Pacelli, a Noite da Misericódia é uma celebração semanal, que acontece às segundas-feiras, às 19h15, no Ginásio coberto do Colégio Santo Inácio, e é transmitida pela Rádio Cidade, 89,9.

As celebrações aconteciam mensalmente, na Capela Padre Mesquita, no Colégio, contudo, com o aumento substancial do público, houve a necessidade de um espaço maior. Assim, foi tranferida para a quadra do Colégio Santo Inácio, que, atualmente, recebe cerca de quatro mil pessoas, a cada segunda-feira.

A celebração tem caráter de adoração, na qual acontece a exposição do Santíssimo Sacramento, momentos de reflexão intercalados com repertório musical religioso, com nomes variados. Na ocasião, o padre escolhe uma passagem bíblica e realiza o momento reflexivo, o que causa muita emoção aos presentes.

Padre Eugênio tem como característica marcante, a inovação durante as celebrações eucarísticas que preside. Suas celebrações sempre são organizadas com muito zelo e cuidado, pensada nos mínimos detalhes e com riqueza de elementos católicos.

Padre Eugênio, que é o Jesuíta responsável pelo Colégio Santo Inácio, e  é o idealizador das “Noites da Misericórdia” ou “Noite da Reconciliação”, que foram implantadas, quando ele era pároco da Igreja do Cristo Rei, e que atualmente, são realizada em várias paróquias da cidade em formato semelhante. O sacerdote também idealizou a “Missa com Crianças”, que aos domingos, às 10h,  lota quadra do colégio jesuíta, e que também serviu de modelo para outras paróquias.

Além das Noites de Misericórdia, acontecem ainda, aos domingos a “Missa com Crianças”, às 10h; e a “Missa da Comunidade”, às 18h.

Horário: A partir de 19h15.

Local: Ginásio Colégio Santo Inácio

Agende uma visita
Guiaremos você para que conheça nossa estrutura, professores e atividades
Agendar Visita