logo
CSI Online

Supermercado na escola e o ensino de adição e subtração

Com o objetivo de que o professor possa mostrar aos alunos como essas operações estão relacionadas com o comércio e a manipulação da moeda, 

esta aula foi trabalhada juntamente com as disciplinas de empreendedorismo, ciências, inglês e português (produção textual), o uso do dinheiro, comunicação, estratégias de marketing, consumo consciente, alimentação saudável e diferenças de produtos, como por exemplo: Diet, Light, integral.   

Na sala maker uma estrutura similar a um supermercado, porém os alimentos eram feitos de forma impressa, com valores inteiros e com tabelas nutricionais.

Os alunos foram divididos de acordo com suas funções e a para os clientes e caixas serão dadas uma quantia em dinheiro. Eles tiveram que comprar  as quantidades dos produtos necessários para um dia. O valor era estipulado pelos professores e eles tiveram que fazer o bom uso desse dinheiro.

As funções eram: Caixa, vendedor, atendente, gerente, manutenção e os demais serão os clientes.

Como cada matéria foi abordada?

Ciências ->

Conteúdo: Alimentação humana.

Objetivo: Identificar ingredientes e nutrientes nos diferentes tipos de alimentos.

Metodologia: Eles irão no momento da compra analisar as informações contidas nas embalagens dos alimentos e avaliar o melhor produto a ser comprado e consumido.

Matemática ->

Conteúdo: Adição e subtração de números naturais.

Objetivo: Mostrar a aplicabilidade das operações de adição e subtração no cotidiano do aluno 

Português

Produção textual

Empreendedorismo

Marketing, consumo consciente

 Avaliação: Comprometimento, engajamento, participação, comportamento, registro das operações feitas e no levantamento de preços e produtos feitos anteriormente.

Muito bacana né? Confere os clicks completos no nosso álbum na Galeria de Fotos!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios